quarta-feira, maio 18, 2005

Últimos primeiros

Estou seguindo o conceito bíblico: os últimos serão os primeiros. Retornei, mas meu tempo para blogar anda escasso. Por isso tenho de editar as obras dos microcontistas com método. Resolvi começar pelo material postado para a lista dos aposentados, trabalhando com as histórias mais recentes para chegar até aos microcontos que me foram enviados no domingo passado. Mas chega de explicações. Vamos ao que interessa: microcontos.

110.O cara era meio morto. Não entrava em cemitérios de medo de não sair. Mas sempre aparecia de surpresa, só pra dizer: “Quem é vivo sempre aparece”. (Senir Fernandez)

111. Noa are Honteliro sam spreme tracova latres. (Senir Fernadez)

112. "Afirmo com toda segurança e assino embaixo: Elvis não morreu! Nem Tancredo, nem Ayrton, nem Elis! "São Paulo, 17 de maio de 1977. (P.Pelarin)

113. Nervoso? Eu? Vai se catar. Nervoso é o corno do seu pai, seu filho de uma puta! (P. Pelarin)

114. Não fazia há mais de uma semana. Hoje de manhã quase estourei a veia do pescoço, mas consegui. Ufa! Que alívio! Não é fácil levantar cento e cinquenta quilos! (P. Pelarin)

115. O joalheiro olhou a pedra bruta, suja. Fechou os olhos. Quatro pancadas certeiras e já podia vislumbrar uma jóia escondida ali. (Chico de Moraes)

116. Uma conversa monótona na manhã modorrenta. Há sol lá fora, mas aqui o ar gelado promete um dia condicionado, como a maioria dos dias que os patrões chamam de"úteis". (Chico de Moraes)

117. Que jogo lindo! A bola corre solta, divertindo-se, mirando os pés que a maltratam com carinho agressivo. É gol. ?! GOOOOOoooooOOLLLLLlllllll... (Chico de Moraes)

118. Borboleta. Nas flores que a emolduram, postadas atrás, é um destaque que vibra o conceito de "animal". Ainda ontem era um bicho nojento a rastejar o mesmo conceito em outros moldes. (Chico de Moraes)

119. “Cada macaco no seu galho”. Preciso plantar uma árvore com urgência. (P. Pelarin)

120. Mulher certinha, na hora e no lugar errado. O marido chegou de surpresa e o armário era pequeno demais. (P.Pelarin)

121. Já resolvi: na próxima eleição, só voto em candidato que tenha “vontade política”. (P. Pelarin)