quinta-feira, maio 12, 2005

De Carlos Segara Seabra

O titulo foi só para informar um outro sobrenome do Seabra: Segara. Coisa chique, parece que de cepa escocesa. Mesmo que não seja, a versão não é má. Mais não estamos aqui para falar da vida alheia. Estamos aqui para contar contos. Que tal mais cinco do Carlos Segara?

63.Todo o dia ela assistia a novela. A cada capítulo se apaixonava mais pelo ator. Quando este se casou com a heroína, ela resolveu dar para o vizinho. (C. Seabra)

64. Juquinha era o mais mal-comportado da classe. Ele fazia de tudo para ser castigado, só para ficar mais tempo com a professora. (C. Seabra)

65. Matou todos no cinema e voltou para casa ainda a tempo de dar o leite quente e o remédio à sua velha avó. (C. Seabra)

66. Ele soube que ela tinha outro quando a comida dela deixou de ser a gororoba de sempre. Mas calou-se e engordou. (C. Seabra)

67. Dom Quixote do asfalto ataca semáforos de vento para resgatar Dulcinéia do congestionamento. (C. Seabra)

2 Comments:

At 6:39 AM, Blogger Carlos said...

Jarbas,

Você escreveu de memória e acabou inventando um novo nome de família, Segara. Hehehe!

Meu nome é Saragga e trata-se de um nome sefaradita, pois meu tataravô era judeu argelino (minha tataravó, Bensabat, era marroquina).

Nome escocês, também você foi de memória, é meu pai quem tem. Chama-se Prescott, um velho clã escocês, com padrão de tecido de kilt próprio e tudo, mas eu não "herdei" o nome (senão ficaria enorme.

Já agora, meu nome completo é Carlos Tabosa Saragga Seabra, e esse Tabosa aí vem das Espanhas, nome de origem católica, para completar a mistureba...

Como sempre escreveram meus nomes do meio errado, na escola, nas correspondências etc., passei a adotar somente Carlos Seabra, que dá menos confusão!

 
At 6:02 PM, Blogger Luísa Biscaya said...

Eu acho que tem razão quando fala na dificuldade de escreverem certos nomes. Desde a escola primária que senti essa dificuldade quando dizia dois dos apelidos do meu pal pois em vez de Saragga escreviam sempre Saraga e em vez de Biscaya escreviam Biscaia, só se salvava o Nobre.
Cumprimentos
Luísa Biscaya

 

Postar um comentário

<< Home