MC's educacionais
Pablo lança novo desafio: microcontos educacionais. Certamente os autores conhecem bem o assunto. Conhecem o trágico. Conhecem o cômico da educação. É só pensar um pouco, lembrar situações, buscar inspiração e produzir histórias mínimas sobre escola (podem usar a palavra sem medo de desagradar ao superintendente!), ensino (não se deixem inibir por causa da patrulha construtivista), aprendizagem, castigo, competição, métodos antigos e modernos, lições, notas etc. etc. Aqui vão os primeiros mc's educacionais da lavra do Pablo:
496. Naquela curva de minha educação tudo que era bosta encalhava. (Pablo Rico)
497. O professor incentivava os alunos a sonhar grande. Viviam cochilando na sala de aula. (Pablo Rico)
498. O professor acreditou na proposta pedagógica da escola: formar as elites para que estas mudassem a sociedade. Os alunos educaram antes o mestre. (Pablo Rico)
499.O acadêmico pagou a conta com 1 teoria de Física. Levou de troco 6 teorias de Administração, 1 dúzia de palpites de Ciência Econômica e o receituário pedagógico completo da Aprendizagem com Autonomia. (Pablo Rico)
500. Antes de aprender a ler foi iniciado numa de tantas metodologias da aprendizagem: A letra com sangue entra. Ficou esperto. Alfabetizou-se rapidinho. (Pablo Rico)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home