segunda-feira, maio 09, 2005

Dez microcontos de Carlos Seabra

Nosso companheiro do antigo PIE (Programa de Informática e Educação do Senac São Paulo) tem uma coleção de microcontos, publicada numa página dedicada ao formato. Vejam a obra completa do Seabra clicando aqui. Para ajudar na campanha dos 1000 primeiros microcontos, eis a primeira parte do que ele nos mandou:

25. Numa praça, dois enamorados olhavam o verde da paisagem na tarde quente. De repente, a noite subiu e eram estrelas seu olhar... (C. Seabra)

26. O tradutor deixou todos felizes. Mas se soubesse traduzir ambos os idiomas, o mundo teria visto nascer mais uma guerra. (C. Seabra)

27. As duas lágrimas, gêmeas de olhos diferentes, juntaram-se finalmente no queixo, de onde saltaram para o abismo. (C. Seabra)

28. Ele era estúpido e malvado. Foi eleito presidente. No poder, revelou-se muito pior do que o previsto. Foi reeleito! (C. Seabra)

29. Veio a chuva e a cidade encheu, as ruas e as casas alagaram, os rios subiram e sua popularidade afundou. (C. Seabra)

30. Tocam buzinas. Fumaça na cara. Farol vermelho. Vendedor ambulante. Vidros fechados. Calor. Medo. Sinal verde. Olhada no relógio. Merda! (C. Seabra)

31. No campo, um casal de garotos brinca. A menina rasga a blusa no arame farpado. Se olham sabendo que as brincadeiras não serão nunca mais as mesmas. (C. Seabra)

32. O cachorro levantou a saia da mocinha e o vizinho filmou. Momentos depois, o animal recebeu sua merecida recompensa... (C. Seabra)

33. Ele viera de outro planeta com uma missão. Mas agora que conhecera o sabor de uma mulher, ser mais um maldito terráqueo era seu único desejo. (C. Seabra)

34. O mapa que herdara assinalava o local do tesouro mas não indicava em que parte do mundo se encontrava. Sem saber, viveu toda a sua vida sobre ele. (C. Seabra)

Há mais. Publico em nova postagem..