sexta-feira, agosto 05, 2005

Double R is back

Meu amigo Double R está de volta. Ele gosta de titular suas histórias mínimas. Como a regra dos 150 toques é para o texto do microconto, vou separar, nas histórias de RR, título e microconto propriamente dito. Outra coisa: RR assina Erre-Erre. Conservei essa assinatura em vez de separar, como em outras ocasiões, os R's.

Robin Hood

827. Rouba bolas dos grandes e famosos craques e as distribui aos jovens e inexperientes atacantes com insaciável fome de gol. (Erre-Erre)

Justiça


828. Era um autêntico ladrão de bolas mas nunca foi preso por isso. Sofreu ruptura dos ligamentos e hoje apita jogos na Várzea do Glicério. (Erre-Erre)

Regime


829. Comia a bola aos domingos no campeonato interno do presídio. Durante a semana conformava-se com a malcheirosa gororoba servida no refeitório. (Erre-Erre)

Superstição


830. Tinha pavor do mês de agosto, da tragédia sempre anunciada. Respirou aliviado ao constatar que o bicho que o perseguia só queria um pedaço do seu hambúrguer. (Erre-Erre)

Reverse

831. Preferia o joio ao trigo, dava pérolas aos seus porcos, ganhou prêmios como exportador no setor de alimentos e hoje é capa da revista Exame. (Erre-Erre)

Investimento


832. Dava aos pobres pensando algum dia acertar contas com o Criador. Hoje é um compêndio de doenças sexualmente transmissíveis e já não pensa no divino encontro. (Erre-Erre)

Previdência Divina


833. Olhava os lírios do campo, nunca se preocupou com o dia de amanhã. Sofreu acidente, ficou paraplégico e hoje vende bilhetes na Praça da Sé. (Erre-Erre)